sábado, 8 de junho de 2013

SINTRA MEDIEVAL NA VOZ DE EUGÉNIO DE SÁ (Gravado ao vivo!!!) SÓ DE VOS VER, SENHORA



Só de vos ver, senhora
Eugénio

Os meus olhos, sereníssima senhora
Ao contemplar-vos se velam de doçura
E a luz que emitis em mim fulgura
Qual chama capital que assim m’aflora

E então, de longe, almejo o vosso olhar
Que me procure um dia, conivente
E assim, senhora, e só assim somente
Terei na vida algo a m’encantar

E eu, que me embebedei de escuridão
Lutei sem bem saber porque lutava;
Se a treva m’embebia o coração

Mas vós, senhora, nem sabeis de nada
Da alvorada desta condição
Desta loucura nova, afortunada!


Lisboa
25 de Novembro de 2012



Linguagem Poética ao estilo romântico renascentista
 ( Fim do século XIII -até meados do século XVII )

O Renascimento, tem o seu período aureo no século XVI, está associado so humanismo,
o interesse crescente entre os académicos europeus pelos textos clássicos, em latim e em grego,
dos períodos anteriores ao triunfo do Cristianismo na cultura europeia.





Nenhum comentário: