terça-feira, 12 de novembro de 2013

VAI PENSAMENTO de Eugénio de Sá

Foto de Susana Custódio - em Porto Novo




Vai pensamento

Eugénio de Sá


Vai pensamento, até onde a maresia
deixa os odores nas dunas dum estuário
por mais que consideres ser contrário
à lógica da vida, a fantasia.

Vai pensamento, e leva-me contigo
até onde as gaivotas se deleitam
num leito feito d'algas, e se deitam
sentindo que é ali o seu abrigo.

Vai penamento, e sonha tu por mim
Com sussurros de espiritos amantes
Porque é egrégio sonharmos assim

Vai pensamento, expõe-me à aventurança
De que haja uma sereia que me cante
Que não largou do cais a antiga esperança!






Sintra - Portugal -Novembro 2013
 
Também pode ver em vídeo numa bela formatação da querida amiga Dioni Fernandes Virtuoso



3 comentários:

Dioni disse...

Meus Amigos queridos!

Parabéns pelo lindo recanto, onde reúne maravilhosos poemas.
"Voa Pensamento", tive a honra de formatar em PPS, mas os créditos da produção de vídeo é da nossa querida Susana, a quem deixo meus aplausos pelo belo trabalho que desenvolve neste espaço e em seu dia a dia.
Grande bjo no coração de vcs, meus amados! Carinho da Di

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Voa pensamento, a foto e o poema estão em sintonia, ao olhar dá-me a ideia de ver o pensamento a voar para o mar.
Fique bem
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Voa pensamento, a foto e o poema estão em sintonia, ao olhar dá-me a ideia de ver o pensamento a voar para o mar.
Fique bem
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/