segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DUETO - MIL E UM POEMAS, de Susana Custódio & O AMOR QUE O TEMPO SUSPENDEU, de Eugénio de Sá



MIL E UM POEMAS

(Susana Custódio)


Com esta min’alma plena de inspiração
Mil e um poemas ternos, cheios de amor
Pra ti escrevi com a mais doce emoção
Palavras sentidas com um extremo ardor

Descrever o amor era a minha intenção
Em mil e um poemas com cheiros de flôr
Eu só queria conquistar o teu coração
E arrancar p’ra sempre esta teimosa dor

Vem depressa, eu te peço que venhas
Com teu carinho brindar o meu jardim
Já que o enxergas do cimo das montanhas
Já que o vês verdejante, mesmo assim

Vem, e eu confessarei o meu amor por ti
Ouvirás a minha terna voz até adormecer
Murmurada em meus lábios, como um colibri
Solfejada num hino que acabei de escrever     
        
 

O AMOR QUE O TEMPO SUSPENDEU

(Eugénio de Sá)


Irei pairando sobre o mar imenso
Tendo por companhia uma veloz gaivota
Ouvi o teu poema e esse amor intenso
Ajudou-me a traçar tão longa rota

Bastou um d’entre os mil anunciados,
Um poema somente, e nada mais
Pra que o meu coração fosse guiado
Na direcção do teu e dos teus ais

Pedirei a um anjo as suas grandes asas
E já estarei no ar daqui a pouco
Deixarei para trás gentes e casas
Cruzando os ares voando como um louco

Depois eu te ouvirei em longa confissão
Enquanto tu, amor, quiseres que eu
Conheça a tua terna submissão
A este amor que o tempo suspendeu

Sintra - Portugal - 2012

Nenhum comentário: