domingo, 22 de março de 2015

21 de Março - No dia Universal da Poesia.... AGRADEÇO AOS POETAS & PARABÉNS, POESIA, duas peças dedicadas aos Poetas, meus pares, e à Poesia



No dia da Poesia,

Agradeço aos poetas
Que me emprestaram o aroma da sua poesia,
que fizeram correr a sua inspiração nestas veias,
que deixaram que respirasse o ar dos seus encantamentos…

Agradeço aos poetas
O testemunho da dor que consolida a tristeza,
a sabedoria da expressão dramática dos sentimentos,
o jeito que me dota a mão
desta força imensa da comunicação metafórica,
a capacidade de saber reconhecer a beleza
numa palavra, num gesto, numa intenção…

Agradeço aos poetas
O pregão da justiça, o louvor ao amor, o apelo ao perdão.

Agradeço aos poetas
Terem-me feito um deles!

***
Parabéns, Poesia

Eugénio de Sá


De plúmbeas cores pintaste o teu vestido
Na hídrica abundância deste dia
Mas esta água é bem que é tão preciso
Como amar-te é vital, doce poesia

E se Yemanjá sorri, perante o reforço
Que do Céu generoso vê chegar
Como não rejubila, fervoroso
Um coração Poeta, por te amar?

Pensei hoje levar-te a passear
Chegada a mim, dengosa, exuberante
E entre a natureza ao caminhar
Admirar-te o fulgor no meu semblante

Mas porque chove, em casa ficaremos
Ler-te-ei os poetas preferidos
E este dia assim festejaremos
Numa lírica orgia de sentidos!



Sintra – Portugal - 21 de Março 2015

4 comentários:

Unknown disse...

Salve a poesia, salve ! Parabéns pela bela homenagem, caro poeta Eugénio de Sá. Abraços. Maria Luiza Bonini - São Paulo/Brasil

Blog Cantinho de emioções disse...

Salve , me amigo poeta! Sempre admirei seus escritos, e vc sabe bem disso . . Quero parabenizar o site da amiga Suzana. Sucesso sempre amigos!

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Boa tarde Eugénio e Susana, recebo seu convite e aqui vim visitar este belo espaço Literário na arte de Susana e na arte maior da boa Poesia. Meus PARABÉNS, um espaço prazeroso para se passar momentos
ricos de boa Poesia.
Abraços,
Efigenia

Fernando Alberto Salinas Couto disse...

Aplausos ao mestre Eugénio e à nobre poetisa Susana. Lindo trabalho e linda inspiração. Abraços